Blog Candela

Title

Meu Lugar no Mundo por Carlos Otavio (Casa Cor Ceará 2019)

O ambiente projetado por Carlos Otávio, Marcello Moreira e Mirella Barbosa apresenta a história de um casal que mora fora do País, mas que sente um prazer enorme de retornar para a sua terra e sentir na casa as suas raízes. Por isso, todo o espaço é pautado no conceito de sustentabilidade e de regionalismo, trazendo um toque especial da cultura cearense, mas sem deixar de lado o estilo da pessoa contemporânea.

Title

Relicário - Lavabo com Hall por Ticiana Sanford (Casa Cor Ceará 2019)

Os tons escuros entram em harmonia com a proposta. A ideia do “Relicário - Lavabo com Hall” é retornar às origens com elementos e figuras que se remetem à vegetação tropical das serras de Guaramiranga e Meruoca com o azul do céu típico cearense. O projeto, da arquiteta Ticiana Sanford, é um exemplo do contemporâneo em harmonia com o sustentável.

Title

Lounge do Publisher por Roberto Pamplona (Casa Cor Ceará 2019)

Para homenagear os dez anos de atuação do editor e jornalista Adriano Nogueira, o “Lounge do Publisher”, assinado por Roberto Pamplona Jr., pretende ser local para receber visitantes de forma intimista. Os tons em vermelho fazem alusão ao nome da revista em que o jornalista trabalha, a “Tapis Rouge”. A ideia é receber as pessoas com conforto e, claro, serviço de bar.

Title

Brasil Original por Joel Filho e Karine Maia (Casa Cor Ceará 2019)

Aberto e iluminado, o espaço “Brasil Original” usou o tema “minhas origens” para ressaltar as raízes cearenses. O bordado e a renda tomam espaço de forma criativa e interessante, oportunizando à CasaCor um lado mais regional e tradicional. Assinado por Joel Filho e Karine Maia, o ambiente é quase um labirinto, em que o piso e a iluminação ajudam a valorizar ainda mais o espaço.

Title

Raízes por Manuela Cidrao e Adelina Feitosa (Casa Cor Ceará 2019)

As “raízes” cearenses une arquitetura, paisagismo, sustentabilidade, conforto e poesia. A ideia é inspirar uma aldeia, por meio de estrutura metálica e espaços de conforto. Almofadas e redes pousam sob um espelho d’água e grandes árvores. O objetivo é inspirar a contemplação da natureza em um ambiente que mistura o natural e a construção humana.

Title

Hall do Colecionador por Tatiana Mendes (Casa Cor Ceará 2019)

O espaço resgata a arte, o físico e a memória. A ideia do “Hall do Colecionador” é oportunizar um ambiente de recordações, contemplação de obras de arte e coleções pessoais. O projeto, da arquiteta Tatiana Mendes, mistura cores, objetos e lembranças em um cômodo dedicado à emoção.

Title

Alpendre, Memória Interior por Elias Petruço e Felipe Costa (Casa Cor Ceará 2019)

Azul como a noite, aberto como o céu, o “Alpendre - Memória Interior” é cômodo que pretende funcionar como máquina do tempo, apostando na madeira, no tijolo e no concreto para se conectar com o natural, e da simplicidade para retomar às origens pessoais.

Title

Biblioteca Paraíso por Erico Monteiro (Casa Cor Ceará 2019)

Title

Espaço J.Macêdo 80 Anos por Bravo Arq (Casa Cor Ceará 2019)

Um espaço modernista, dourado e azul, iluminado e chamativo. P Espaço J. Macêdo 80 anos, assinado por Lia Feitosa, Conceição Garcez, Garcez Filho e Melina Pinheiro, pretende carregar diversas representatividades, como o trigo - por meio do silo -, as ativações atuais da empresa e- por meio das projeções -, e a afetividade familiar - por meio da holografia.

Title

Casa Nômade por Ramiro Mendes (Casa Cor Ceará 2019)

“ Liberdade, desapego material e uma dose de loucura a base de café e jazz.”

Este espaço foi inspirado no conceito Beat Generation, usado para descrever um grupo de escritores e poetas norte-americanos que se tornou conhecido no final da década de 1950 e no começo da década de 1960.

Pages